Como limpar os dentes amarelos

[singlepic id=10 w=320 h=240 float=left]Os dentes podem sofrer alterações de cor devido a diversos factores (extrínsecos ou intrínsecos).

Os factores extrínsecos para o aparecimento da cor amarelada nos dentes é geralmente causada pela ingestão de alimentos que contenham corantes fortes. As manchas causadas por estes corantes não são grande motivo de preocupação para os dentistas profissionais. Qualquer dentista profissional remove facilmente estas manchas através de uma simples limpeza dentária profissional.

O problema das manchas amarelas nos dentes complica-se quando existem irregularidades ao nível do esmalte, restauros defeituosos, dentina exposta ou recessão gengival. Esse é sinal que os pigmentos que estão nos dentes são mais profundos e de difícil remoção.

A única solução para branquear os dentes nestes casos é o uso de técnicas extremas por parte dos médicos dentistas, como por exemplo, o polimento dentário com pastas abrasivas ou a raspagem da coroa e raiz dos dentes danificados.

As descolorações intrínsecas dos dentes acontecem quando os dentes tem pigmentos incorporados na intimidade da estrutura dental. São profundas e necessitam do tratamento específico de branqueamento dentário. Podem ser adquiridas durante a vida ou ser congénitas, ou seja, aparecerem na fase de formação dos dentes.

O branqueamento dentário poderá ser feito em sua casa. Este tratamento consiste, basicamente, na auto-aplicação de um gel a base de peróxido de carbamida, através de um molde plástico, sempre sob a orientação e acompanhamento de um dentista.

Mais informação para ter um sorriso bonitos: