Como funciona o branqueamento dent

[singlepic id=36 w=320 h=240 float=left]Todos já nos deparamos com manchas nos dentes ou com os dentes amarelos.

É inevitável que com o passar do tempo os dentes acumulem alguma sujidade e adquiram a pigmentação de alguns alimentos como o café ou de substâncias como o tabaco.

A solução para mantermos os dentes brancos passa por um tratamento de branqueamento dentário.

Aqui explicamos como funciona um tratamento de branqueamento dentário, para que fique devidamente informado antes de avançar para os seus dentes brancos.

Nos tratamentos de branqueamento dentário um agente oxidante (a solução branqueadora) é aplicado nos seus dentes. Por vezes, uma luz especial é usada em intervalos de 5 minutos para ajudar a activar o agente branqueador.

Para ter dentes mais brancos existem à sua disposição dois tipos de procedimentos:

BRANQUEAMENTO DENTÁRIO FOTOACTIVADO

Este branqueamento dos dentes é feito na clínica do médico dentista em 45 minutos. Podendo ser necessário duas sessões. Após protecção dos lábios, gengivas e mucosa é aplicado um gel na superfície dentária, que, activado pela luz branca, branqueia os dentes.

BRANQUEAMENTO DENTÁRIO AMBULATÓRIO

Após confecção de moldes ajustados à dentição e em conjunto com o gel branqueador, este pode ser utilizado em casa. A sua aplicação é feita durante 4 horas por dia durante 2 semanas.

FACETAS ESTÉTICAS DE PORCELANA

Para restaurações que envolvem a face frontal dos dentes.

Podem ser executadas com resina composta directamente na boca, com resina elaborada laboratorialmente ou com porcelana.

A faceta dentária é recomendada por motivos estéticos, para bocas com dentes escurecidos ou excessivamente restaurados na face frontal; também corrige o aspecto anatómico de dentes mal-formados. A vantagem principal das facetas é a preservação da estrutura dental sadia e um menor desgaste dos dentes.

Mais informação para ter um sorriso bonitos: