5 formas de clarear os dentes em casa

branquear dentes
1 – Clareamento a laser
Segundo um estudo amplamente divulgado na internet, a casca de banana promoverá o clareamento quando esfregada nos dentes por cerca de dois minutos. A justificativa é que os minerais “surpreendentes” da casca, como potássio, magnésio e manganês, serão absorvidos pelos dentes, que ficarão brancos.

2 – Molde pré-fabricado
Em um molde é aplicado um gel de peróxido de hidrogénio, que penetra nos dentes e quebra as moléculas que causam o aspecto amarelado. O molde deve ser usada duas vezes ao dia, por 20 minutos, durante uma semana.
O molde é de tamanho único pelo que pode não se adaptar a todas as bocas e existe a hipótese de haver lesões nas gengivas.
Este tratamento de clareamento dentário não é recomendável para mulheres grávidas ou que amamentam, pessoas com problemas gástricos e quem tem dentes muito sensíveis.

3. Moldes individuais
O dentista providencia um molde sob medida para seus dentes Online Blackjack, onde deve ser colocado um gel oxidante. O paciente usa o molde em casa, em geral ao dormir, por dez dias. Os resultados deste tratamento de clareamento dentário permanecem por cerca de dois anos.

4. Fitas adesivas
Vendido em farmácias, esse tratamento de clareamento dentário é à base de peróxido de hidrogénio. As fitas devem ser aplicadas nos dentes duas vezes ao dia, por 30 minutos, durante duas semanas. Um factor positivo desse tratamento é que as fitas adesivas não entram em contacto com a gengiva.

5. Cremes dentais clareadores
As pastas específicas para clarear os dentes podem ser usadas. Componentes como o bicarbonato de sódio e a sílica são os responsáveis por limpar e alisar a superfície do dente. Esse é o método mais simples e barato de clarear os dentes, e os resultados costumam aparecer na quarta semana de uso. Ao contrário dos outros métodos aqui apresentados a pasta de dentes não tem contra-indicação.


Mais informação para ter um sorriso bonitos: